• Consuma pelo menos 5 porções de arros e feijão durante a semana;
  • Não consuma a gordura das carnes e as prepare da forma mais saudável possível;
  • Evite o consumo de óleos vegetais e manteigas, limitando o consumo para apenas uma porção por dia;
  • Evite ao máximo o consumo de refrigerantes e sucos industrializados;
  • Faça alimentos com menos sal;
  • Beba 2 litros de água diariamente;
  • Não pule suas refeições e coma de 3 em 3 horas;
  • Evite o consumo de embutidos e queijos amarelos;
  • Não consuma líquidos durante as refeições;
  • Faça pelo menos 30 minutos de exercícios físicos diariamente

Alimentação por Idade

Os hábitos alimentares se modificam de acordo com as fases da vida. A alimentação infantil é diferente da alimentação de um adulto ou idoso. É preciso equilibrar e saber o que é essencial para cada idade, para que em todas as fases os hábitos sejam saudáveis.

Alimentação durante a gravidez

Mulher GrávidaPara que o bebê se desenvolva adequadamente é preciso que a alimentação da mãe seja saudável, além disso é essencial para a redução de riscos de parto prematuro, aborto, hipertensão arterial e até uma futura obesidade. Além de se alimentar, também estará alimentando o bebê, portanto, a quantidade será um pouco maior, mas não o “dobro” como se escuta por aí.

A alimentação de uma gestante precisa obter todos os nutrientes, mas é fundamental moderar ainda mais nos doces e gorduras e aumentar a quantidade de vegetais, legumes e frutas, para garantir o bom desenvolvimento e crescimento do bebê.

Veja o que é mais importante na dieta de uma gestante: ácido fólico, cálcio, ferro, proteínas, fósforo, magnésio, vitamina A, vitamina D, vitamina C, vitamina B12, tiamina, riboflavina, piridoxina, niacina e zinco.

Fonte: Ailmentação-Saudável.info

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